Páginas rasgadas...

Novos hábitos? Ihhh...

Finalmente realizei a etapa mais difícil que impedia o início da minha faculdade: a distância, cerca de 800 km. E a nova etapa impôs certos limites a mim: as regras de se conviver numa república.

A parte, digamos, mais difícil é o banho, porque ele é gelado. Sabe banho-de-gato? Molhou, tirou? Estou nesse estágio ainda (provavelmente continuarei assim por um tempinho), mas como Recife é demasiadamente quente (sem prolixidade, a capital Pernambucana parece um forno) o banho diurno é agradável.

Além do mais, devo me adaptar quanto a dividir um quarto e mantê-lo limpo... Sabe aquela famosa frase clichê “A minha bagunça é organizada?” Não posso manter essa ideologia aqui. Devo ser responsável pelos meus pertences, respeitando meus companheiros de quarto.

Por fim, os horários: possuo, de fato, hábito noturno, mas agora devo ser regrado desta mordomia. As refeições diárias seguem cronogramas ao qual devo me submeter e sou obrigado acordar cedo (mas isso é pela faculdade, literalmente devo capotar da cama pra ir estudar).

Mas é injusto profanar reclamações: o pensionato parece ser um ambiente familiar e regras para um convívio saudável são eficazes. É evidente que muitas “acomodações” que possuía na casa dos meus pais (fofo, né? *-*) não terei mais. Mas tudo na vida há seu lado positivo e com certeza ampliarei minha responsabilidade convivendo de forma harmoniosa com minha “nova família”.

2 comentários:

  1. é meu amor, parece que vais ter de acordar cedo =P
    Mas fazer o que! os meses de hibernação acabaram!! agora você tem que acordar para a vida!
    te desejo muito sucesso maninho, e fique sabendo que fazes uma falta danada ♥


    Te amo ^^ ( do seu porto seguro ) *--*

    ResponderExcluir