Páginas rasgadas...

Banalização suína

A sociedade mundial está assolada pela nova contaminação virótica que se profanou nos últimos meses, a vulgar gripe suína (cujo nome científico é Influenza H1N1). Contudo, empresas visam o lucro pessoal por meio do medo populacional sobre a nova gripe.

A Protex, conceituada empresa relacionada na produção de sabonetes da saúde cutânea (a pele) conseguiu banalizar a gripe a mercê de seus próprios interesses. Um comercial da firma, vinculado nas duas últimas semanas, afirma que o sabonete em barra e o líquido Protex combatem o vírus causador da gripe, o influenza H1N1. Entretanto, quando acessamos o site da própria empresa, encontramos tal informação: “Protex é uma linha completa de sabonetes antibacterianos. Sua exclusiva fórmula elimina 99% das bactérias e cria uma barreira de proteção que evita a proliferação das bactérias”.

Portanto, uma empresa cuja finalidade é a prevenção bacteriana proclama que combate uma “praga” virótica... Mesmo com o conceito básico dos Vírus e do Reino Monera, sabemos que elas são completamente diferentes. Não é possível combatermos uma gripe com antibióticos, ou uma infecção bacteriana por vacina. Essa fórmula mágica contra a influenza é inexistente.

A Protex se aproveitou do caos e da falta de informação do povo. E, como de praxe, a mídia realiza uma ampla lavagem cerebral nos indivíduos, e os “ignorantes” (vamos assim dizer) aumentam as vendas do sabonete pensando ser uma arma aos vírus, sendo que é apenas um sabonete. É evidente que a saúde da pele (a sua higienização) é de fundamental importância, mas não devemos ser enganados (e até mesmo humilhados) por uma empresa que apenas visa seus lucros. Acordemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário