Páginas rasgadas...

Educação finíssima


Muitos já me fizeram esta pergunta: O que você está achando de Recife?


Minha resposta? A melhor possível, pelo fato do pernambucano ser muito receptivo e caloroso com os “migrados”. Uma mudança radical, sair de São Paulo com 14 anos, pairar brevemente na Bahia por 4 anos e começar a morar em Pernambuco sozinho. Mas os recifenses estão me tratando muito bem, sempre com carinho e dedicação.


É claro que sempre encontramos aqueles meio “truncados”, mas 90% da população da região demonstra uma certa amabilidade com as pessoas dos outros estados. Até mesmo na farmácia fui tratado com zelo e atenção.


Estou com dificuldade somente em me adaptar quanto ao reconhecimento das ruas importantes. Entretanto, muitos recentes amigos já se disponibilizaram em me ajudar.Isso realmente é raro de se ver. Parabéns, pernambucano, se todos ajudassem o próximo como vocês, o mundo seria um tequinho melhor!!


Ahhhh, até querem me levar para o litoral pra conhecer as praias... shuashaushu!!! Adoooro!!

Um comentário:

  1. Acho a mesma coisa sobre tudo isso que falou. E mais, é muito bom entrar em contato com uma cultura nova, com costumes diferentes.

    Só acho que você deveria continuar postando!

    Abraços

    ResponderExcluir