Páginas rasgadas...

Sorvete


Num dia desses estava no terminal rodoviário de Recife, esperando mais um ônibus com destino a Bahia para rever parte de minha família. O ônibus como de costume atrasou. Já eram 12h, estava com fome, nem café da manhã havia tomado. Resolvi comer algum petisco e, depois do salgadinho fandangos sabor presunto (sempre gosto de coisas com sabores diferentes) fui tomar uma casquinha do Bob’s.

Nunca pensei que tal casquinha fosse ser o fruto de meus devaneios. A primeira coisa que vi foi uma linda menininha loira com os cabelos cacheados e um vestidinho rosa, lambendo compulsivamente seu sorvete e se lambuzando inteira. Eu, ao contrário, tomava meu sorvete com a colher. Senti uma pontadinha de nostalgia e de inveja daquela garotinha, que aproveitava seu sorvete da melhor forma possível, enquanto eu me podava a aquela bendita colher.

Quando somos crianças nos entregamos aos prazeres momentâneos, aproveitamos as oportunidade ofertadas e nos lambuzamos com um sorvete sem se preocupar. Queremos mais é aproveitar cada instante daquela casquinha de chocolate. Depois, crescemos... e nos tornamos amargos, céticos conosco mesmo. Os problemas cotidianos são como adagas envenenadas que milimetricamente finca mais ao fundo de nosso peito. Os adultos são frios por natureza, poucos são aqueles que curtem intensamente seu dia-a-dia. A monótona rotina é a culpada.

Fitando aquela loirinha, terminando seu sorvete com um belo sorriso estampado no rosto, imitei-a. Larguei a colher e lambi o sorvete. Não me lembrava da última vez que tinha feito isso. E quando dei por mim, minha camiseta preta estava com uma bela mancha de chocolate. Sorri, feliz.

Um comentário:

  1. Oi Andriu,
    Amei esse poste, lembrei de quanto tempo não faço isso. E da última vez que fiz fui reprimida pelo meu ex, que ficou com vergonha de me ver tão lambusada. kkkk. Vai ver por isso que é ex.
    Mas, gostei mesmo. Parabéns pela coragem.
    Tô te seguindo...
    Me deu uma vontade de tomar sorvete agora...
    beijo.

    ResponderExcluir